Grupo especializado em roubo de canetas emagrecedoras é alvo de operação policial em Salvador
Mais de dez pessoas são investigadas suspeitas de integrar o grupo que atuava em Salvador e Região Metropolitana

Foto: Ascom/PC-BA
Um grupo especializado em roubos a farmácias em Salvador e Região Metropolitana (RMS) é alvo de investigações da Operação Apotheke, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil (PC). Segundo a coorporação, suspeitos visam roubar canetas emagrecedoras.
As investigações tiveram início há cerca de seis meses, até o momento foram identificadas dez pessoas que integram a quadrilha. De acordo com a PC, Farmácias da capital e Região Metropolitana foram alvos do grupo. Além das medicações, os agentes buscam armas de fogo, drogas e outros materiais utilizados nos assaltos.
A operação reuniu mais de 200 policiais civis e militares, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Além do Deic, participam das ações policiais civis dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).


