Grupo realiza protesto em Mussurunga
O protesto cobra investigações após ação da PM com três mortos

Foto: Reprodução / TV Bahia
Na manhã desta segunda-feira (30), um grupo de pessoas iniciou um protesto, no bairro de Mussurunga, em Salvador, pedindo justiça após uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de três pessoas e deixou um ferido, na madrugada de sábado (28).
Parentes de um dos mortos, Gabriel Guimarães, de 18 anos, se reuniram com faixas e bandeiras, cobrando investigações da PM. De acordo com os manifestantes, ele não era envolvido com a criminalidade e prestava serviço em uma empresa de construção civil em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
O grupo informou que Gabriel morava em Vila de Abrantes, em Camaçari, e havia ido a Mussurunga passar o dia na casa de parentes. Ele estava dentro de um bar no momento da chegada da polícia, foi encurralado pelos agentes e executado dentro do estabelecimento.
A Polícia Militar apresentou armas e drogas que foram apreendidas na ação. Mas a família de Gabriel diz que o material foi “plantado” pela polícia para incriminá-lo.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos na via principal não foi interrompido na região. Uma equipe da Polícia Militar acompanha a movimentação, que ocorre de maneira pacífica.