Guarda Civil desativa os três portais de acesso da Barra nesta quarta-feira (14)
A GCM distribuiu mais de 100 mil máscaras, utilizou quase 1,5 mil frascos de álcool gel, mais de 160 caixas de luvas, além de prestar orientação para a população

Foto: Reprodução / Instagram
A Guarda Municipal, a partir desta quarta-feira (14), libera 100% do fluxo de trânsito e pedestres, após a retirada dos três portais de acesso entre o Porto e o Farol da Barra, em Salvador. Os equipamentos foram instalados há mais de um ano para controlar o fluxo de pessoas no ponto turístico durante o pico da pandemia da Covid-19.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor da Guarda, Maurício Lima explicou sobre o último dia das atividades e fez um balanço da estratégia. “Foram mais de 120 agentes envolvidos, um trabalho enorme de conscientização. Agradecemos a toda população que ouviu e respeitou as orientações da Guarda e, agora, estamos retirando os acessos para esse momento de retomada da normalidade na cidade”, declarou.
No local, a GCM distribuiu mais de 100 mil máscaras, utilizou quase 1,5 mil frascos de álcool gel, mais de 160 caixas de luvas, além de prestar orientação para a população.
No comunicado, o órgão ressaltou que no período de retomada segue atenta as fiscalizações dos protocolos orientados pela Prefeitura.


