Guarda Costeira dos EUA diz que corpos do OceanGate podem nunca ser encontrados

Profundidade e pressão do oceano dificultam buscas

[Guarda Costeira dos EUA diz que corpos do OceanGate podem nunca ser encontrados]

FOTO: Reprodução

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que os destroços do submarino que desapareceu com cinco tripulantes no Oceano Atlântico, no início desta semana. Os corpos, no entanto, podem nunca ser achados.

O porta-voz da Guarda Costeira, John Mauger, disse na quinta (22), que dada a natureza do ocorrido e tendo em vista as condições marítimas – como a pressão, a falta de iluminação e as correntes –, não se sabe se os restos mortais vão ser resgatados.

“Este é um ambiente incrivelmente implacável no fundo do mar, a mais de três quilômetros abaixo da superfície. Os destroços são consistentes com a implosão catastrófica da embarcação. Continuaremos a trabalhar e vasculhar a área lá embaixo, mas não tenho uma resposta sobre as perspectivas neste momento”, afirmou Mauger.

Segundo o porta-voz das equipes de buscas, o tamanho dos restos do veículo indica “implosão catastrófica” do submersível.

De acordo com ele, os robôs usados na operação continuarão no oceano para tentar investigar as circunstâncias do acidente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia]

Desde 2023, a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!