Guarda-Marinha morre em Guarajuba após receber descarga elétrica dentro de piscina
A Marinha do Brasil emitiu nota lamentando o falecimento do marinheiro

Foto: Reprodução
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando em Chefe da Esquadra, emitiu nota lamentando o falecimento do Guarda-Marinha Rafael Ferreira de Sousa, ocorrido no dia 14 de setembro, no município de Camaçari-BA.
Rafael Ferreira de Sousa, morreu após não resistir a descargas elétricas enquanto nadava em uma piscina de casa de praia na região de Guarajuba. Carioca, ele integrava a turma que está realizando a XXXIV Viagem de Instrução de Guardas- Marinha (VIGM), a bordo do Navio-Escola “Brasil”, atualmente atracado no porto de Salvador entre os dias 13 e 17 de setembro, segundo a Marinha do Brasil.
O acidente ocorreu quando o militar e dois amigos, que estavam de folga, entraram na piscina e começaram a sentir uma descarga, eles conseguiram sair a tempo, no entanto, Rafael veio à óbito no local.
A Marinha do Brasil informou, em nota, que “está prestando toda a assistência social, psicológica e religiosa necessárias aos familiares, incluindo o translado do corpo de volta ao Estado do Rio de Janeiro, e que a apuração sobre as causas e circunstâncias da morte está em curso, pela MB e pelas competentes autoridades periciais”.
O corpo foi liberado e será sepultado no Rio de Janeiro.
Para conferir a nota na íntegra clique aqui.