• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Guarda municipal é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Itacaré

Guarda municipal é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Itacaré

Uma das vítimas identificadas, sobrinha de uma ex-companheira do investigado, teria sofrido abusos dos 4 aos 12 anos

Por Da Redação
Às

Guarda municipal é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Itacaré

Foto: Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil

Um guarda municipal de 42 anos foi preso, nesta quarta-feira (17), em Itacaré, cidade no sul da Bahia, suspeito de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o homem teria cometido diversos abusos sexuais contra crianças e adolescentes em um distrito da zona rural do município.

De acordo com informações do g1 Bahia, os crimes foram realizados tanto em sua residência quanto em locais de trabalho, como uma escola pública onde o guarda municipal atuava como vigilante. Um dos casos investigados envolve a sobrinha de uma ex-companheira do investigado. Segundo a Polícia Civil, a menina foi vítima de abusos dos 4 aos 12 anos de idade.

A denúncia dos crimes chegou à Delegacia Territorial de Itacaré por meio da prefeitura, após a realização de atendimentos psicossociais com crianças e adolescentes. Os agentes identificaram, nos relatos, elementos semelhantes. Assim, as autoridades competentes foram acionadas. Com isso, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As investigações levaram à judicialização do caso. Equipes da Delegacia Territorial de Itacaré, em conjunto com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sul), cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Na operação, foram apreendidos um celular, um tablet, uma câmera, um pendrive e um adaptador de cartão de memória, todos encaminhados para perícia.

Segundo o delegado Ricardo Ribeiro, responsável pelas investigações, a polícia busca identificar outras possíveis vítimas. "O suspeito tinha um modo de atuação específico, que coincide com os relatos já colhidos. Estamos ouvindo o máximo de pessoas para garantir a responsabilização e a devida punição", afirmou.

Ele também reforçou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso deve procurar a Delegacia de Itacaré ou recorrer ao Disque Denúncia, através do número 181.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário