Guedes afirma que reforma administrativa deve acontecer em 2022
Promessa foi feita em encontro com empresários nesta sexta-feira (10)

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Durante reunião na tarde desta sexta-feira (10), o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu à empresários que a reforma administrativa deve acontecer ainda em 2022.
Além disso, o ministro afirmou que não considera um problema que a ação seja feita em ano eleitoral.
“Há uma convenção no mundo político de que ano de eleição não se faz reforma, não se faz nada, joga parado e o recado que eu recebi aqui da classe empresarial é ‘não, vamos prosseguir com as reformas’. Essas reformas são importantes, ajudam o Brasil a crescer e trazem votos.”, afirmou.
Guedes ainda afirmou que as reformas são importantes para o desenvolvimento da economia do país, já que mobilizam os investimentos e definiu a ação como a “coalisão de conservadores nos costumes e liberais na economia”.
“Esse centro, na verdade, apoia as reformas, então, ao contrário de muita gente que diz para o presidente que as reformas tiram votos, nós temos um Congresso reformista.", disse.
Inflação
Sobre a inflação no país, o ministro afirmou que deve acontecer um “círculo virtuoso” no Brasil, mas que a previsão é que esta desacelere no próximo ano.
“Esse choque aconteceu no mundo inteiro e, como eu disse, é a maior inflação dos últimos 30, 40 anos em vários países. A inflação foi a maior para o mês, mas já mostrou uma desaceleração em relação ao mês anterior. Acho que o Brasil foi o único país que fez uma contração tão forte na parte fiscal e de outro lado, o Banco Central, sendo um dos que também estão avançando mais rápido com o combate pela taxa de juros. Então, nós imaginamos que daqui a pouco começa a desaceleração inflacionária e que o ano que vem nós esperamos que haja um círculo virtuoso.”, concluiu.