Guedes deve ser ouvido em duas Comissões no Congresso Nacional na próxima semana
Na segunda (31), Guedes falará na Comissão Temporária da Covid-19

Foto: Reprodução
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser ouvido por duas Comissões no Congresso Nacional na próxima semana. Na segunda (31), Guedes falará na Comissão Temporária da Covid-19. A comissão foi criada em fevereiro para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus e o ministro deve ser questionado sobre o possível retorno do auxílio emergencial.
Na terça (1º), o ministro deve comparecer à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, para tratar dos cortes orçamentários das universidades públicas brasileiras. O convite foi feito pelos deputados Sâmia Bomfim (Psol-SP), Glauber Braga (Psol-RJ) e Ivan Valente (Psol-SP).
Para os deputados, o Ministério da Educação não tem gasto uma parcela considerável dos recursos que são assegurados pelo Orçamento, penalizando os investimentos necessários nas universidades públicas. Segundo eles, a educação superior, em 2020, recebeu recursos que correspondiam a 75% da dotação de 2015.


