Guedes diz que Brasil pode crescer mais de 2% em 2020

Ministro diz que crescimento virá com manutenção de fundamentos "como impostos baixos"

[Guedes diz que Brasil pode crescer mais de 2% em 2020]

FOTO: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (27) que a economia brasileira vai crescer o dobro em 2020. Segundo ele, o país atingirá uma taxa de crescimento maior que 2% no próximo ano. A previsão oficial do governo é de um crescimento de 2,17% no próximo ano e de 0,8% em 2019.

"Vamos recuperar a dinâmica de crescimento. Nós achamos que, no ano que vem, o ritmo de crescimento pode dobrar. Ano que vem, vamos crescer acima de 2%", disse o ministro, em entrevista à TV Record. "O ano que vem vai ser bem melhor que este ano. Mas ainda não estamos falando de 3,5%, 4%. Nós achamos que, ano que vem, o Brasil pode crescer acima de 2%", acrescentou.

O ministro afirmou ainda que o crescimento virá com a manutenção de fundamentos, "como impostos baixos". Segundo ele, a manutenção desse programa poderá levar o que chama de aliança de centro-direita a “ficar mais tempo” no governo.

"Melhorar os fundamentos é a receita que hoje China, Índia, Paquistão, Sudeste Asiático, todos estão seguindo, de impostos mais baixos, crescimento acelerado, inserção nas cadeias globais de valor. Esse programa liberal-democrático que vamos seguir até o último dia do governo. O presidente Bolsonaro tem dado todo o apoio a isso", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!