Guerra na Ucrânia completa 500 dias com 9 mil civis mortos

Rússia invadiu o território ucraniano em 24 de fevereiro de 2022

Por Da Redação
Às

Guerra na Ucrânia completa 500 dias com 9 mil civis mortos

Foto: IOM/Marco Chimenton

A invasão russa da Ucrânia, completa 500 dias nesta sexta-feira (7). Em nota, a Organização das Nações Unidas (ONU) lamentou as 9 mil mortes de civis, incluindo 500 crianças, desde o início da guerra em 24 de fevereiro de 2022.

Segundo o Escritório das Nações Unidas no país, os números reais de vítimas são provavelmente muito maiores. O vice-chefe da missão na Ucrânia, Noel Calhoun, afirma que este é outro "triste marco" desta guerra, que continua impactando a vida dos ucranianos.

A ONU observou ainda que os números mensais gerais de vítimas diminuíram no início deste ano em comparação com 2022, mas em maio e junho a média de vítimas aumentou novamente. Em 27 de junho, 13 civis, incluindo quatro crianças, morreram após um ataque de míssil no início da noite em uma área comercial movimentada em Kramatorsk, no leste da Ucrânia. 

Entre os que morreram no ataque de Kramatorsk estava Viktoriia Amelina, uma escritora ucraniana e defensora dos direitos humanos, que não resistiu aos ferimentos no início desta semana. Poucos dias depois, outro ataque com míssil matou civis na cidade ocidental de Lviv, colocando as duas últimas semanas entre as mais mortais desde o início da invasão russa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário