Há 50 anos era criada a internet para modificar de vez a vida contemporânea

Atualmente mais da metade da população mundial está conectada à internet

[Há 50 anos era criada a internet para modificar de vez a vida contemporânea ]

FOTO: Reprodução

Depois de 50 anos da criação de uma das ferramentas mais importantes para o mercado mundial do século 21, a internet continua informando e desinformando muitas pessoas. Num aspecto geral, mais da metade da população mundial está conectada a internet, totalizando um incrível número de 4,3 bilhões de pessoas que tem acesso a internet no planeta Terra, conforme divulgado no relatório Digital 2019 da empresa We Are Social.

Tudo isso começou lá em 1969 nos Estados Unidos, quando duas universidades diferentes da Califórnia testaram um pacote de dados que foi transmitido para os dois locais.

Depois de reformulações e atualizações, que foram acontecendo durante o passar dos anos, a internet hoje é uma das palavras que caracteriza o século atual, e com a ferramenta surge o que é conhecido como 'redes sociais'. 

Atualmente, só o Facebook possui cerca de 2,4 bilhões de usuários, enquanto a plataforma de vídeo, Youtube, é o segundo maior mecanismo de busca do mundo e o segundo site com mais tráfego, ficando atrás somente do Google.

Se comparar em minutos, a cada 60 segundos, mais de um milhão de pessoas se conectam ao Facebook, 41 milhões de mensagens são trocadas pelo Whatsapp e o Messenger, cerca de 4,5 milhões de vídeos são vistos no Youtube e mais de 390 mil aplicativos são baixados da Play Store e da App Store.

A internet trouxe inúmeras vantagens para o mundo contemporâneo, como velocidade na informação, inovação, e a troca de mensagens instantâneas. Porém, há quem critique e prefira viver nos tempos sem a internet.
 


Comentários