Hacker tenta contaminar água com aditivo químico nos Estados Unidos

Ataque foi realizado na cidade de Tampa, no estado da Flórida

Por Da Redação
Ás

Hacker tenta contaminar água com aditivo químico nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/CNET

Um hacker conseguiu invadir a rede de computadores de uma usina de água no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e tentou contaminá-la com um aditivo químico, informou a polícia nesta segunda-feira (8). O ataque foi percebido imediatamente e todas as correções foram feitas para que ninguém em um subúrbio da cidade de Tampa corresse perigo, disse o xerife do condado de Pinellas, Bob Gualtieri. O xerife alertou, no entanto, que esse ataque cibernético demonstrou o perigo que os hackers representam para a infraestrutura dos Estados Unidos. 

O ataque ao sistema de computador da estação de tratamento de água Oldsmar foi percebida na última sexta-feira (5) por um técnico que se surpreendeu quando o cursor do mouse se moveu remotamente e procurou ativar o comando que regula a quantidade de hidróxido de sódio na água. Esta substância, essencial para controlar um ambiente alcalino ou regular a acidez da água, torna-se corrosiva e perigosa se administrada em alta dosagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário