Hackers pedem que usuários deletem o TikTok

Aplicativo, segundo o grupo Anonymous, é operado por um malware

[Hackers pedem que usuários deletem o TikTok]

FOTO: Reprodução

Um dos aplicativos que se tornaram populares em meio à pandemia de Covid-19, foi envolvido em mais uma polêmica. Após ter sido acusado pelos Estados Unidos de roubar dados dos usuários, o TikTok enfrenta uma acusação do grupo Anonymous, que utilizou as redes sociais para alertas os usuários sobre a plataforma e pediu que fosse deletado dos celulares. 

"Se você conhece alguém que o utilize, explique que ele é, essencialmente, um malware operado pelo governo chinês – responsável por uma operação de espionagem massiva", escreveu. 

A publicação ainda teve uma lista de informações que o aplicativo, que supostamente, tem acesso a partir da análise do código realizado por um usuários do fórum Reddit. Veja abaixo:

Hardware do equipamento, como CPU, dimensão e resolução de tela, uso de memória e espaço de disco, além de outros dados;
Todos os aplicativos instalados no dispositivo e, também, os desinstalados, seja antes ou depois da inclusão do TikTok;
Dados da rede, incluindo nome de acesso do WiFi e IP do roteador;
Presença de root ou jailbreak no aparelho;
Localização em tempo real por meio do GPS, com atualização a cada 30 segundos.

"Existem partes de código que fazem com que o Android permita o download de um arquivo ZIP, a extração dos dados dele e a sua execução. Não há motivos para isso", explicam os hackers. 


Comentários