Hackers presos por invasão de celulares passarão por audiência esta semana
Eles tiveram a prisão prorrogada em 90 dias

Foto: Reprodução
Os hackers presos por invasões a celulares de autoridades vão passar por audiência nesta quarta-feira (31). Os quatro acusados serão ouvidos pelo juiz da 10ª Vara Federal, Vallisney de Oliveira. Inicialmente, os presos vão passar por uma audiência de custódia, em sigilo, às 10 horas. A informação foi divulgada pelo Estadão.
Walter Delgatti Neto, conhecido como "Vermelho", Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveiras foram presos na última semana durante a operação Spoofing. Todos foram presos temporariamente por terem envolvimento no crime. Gelgatti Neto confessou o crime e contou que invadiu os celulares do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, da ex-presidente Dilma Rousseff, entre outros políticos e magistrados.
Na sexta-feira passada, dia 26, o Ministério Público Federal já tinha autorizado a prorrogação, em 90 dias, da prisão temporária dos acusados. Na decisão, foi alegado que, se soltos, os presos poderiam apagar provas do crime. Computadores, celulares e outros objeto de informática utilizados durante o crime foram apreendidos durante a operação e passam por análise do Instituto Nacional de Criminalística.