Haddad deve apresentar proposta alternativa ao aumento do IOF nesta terça-feira (3)
Presidente da Câmara dos Deputados havia estipulado prazo de 10 dias para envio do documento

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve encaminhar, nesta terça-feira (3) ao Planalto, a nova proposta para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a negociação acontece em meio a Haddad deve apresentar proposta alternativa ao aumento do IOF nesta terça-feira (3).
Conforme detalhado por Haddad, o texto vai incluir correções para o que ele considera ser "distorções" do sistema financeiro. Ele prometeu implementar medidas estruturantes, mas não se aprofundou muito na temática.
O ministro da Fazenda se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o líder do Senado, Davi Alcolumbre, para chegar a uma solução sobre o cumprimento das metas fiscais de 2025. Ele afirmou que a reunião foi um sucesso e evoluiu nas negociações acerca da economia brasileira.
Haddad também comunicou que ajustar o tributo, juntamente com questões estruturais, é extremamente necessário para que as contas do orçamento deste ano sejam fechadas.