• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Haddad deve discutir IOF com senadores e banqueiros para conter reação contra decreto

Haddad deve discutir IOF com senadores e banqueiros para conter reação contra decreto

Encontro deve acontecer ainda nesta quarta-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Haddad deve discutir IOF com senadores e banqueiros para conter reação contra decreto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se reunir nesta quarta-feira (28) com senadores e banqueiros para discutir o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado na semana passada. A agenda ainda não foi oficialmente confirmada, mas está sendo articulada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). A informação é do jornal O Globo.

Wagner pretende levar um grupo de parlamentares para ouvir as explicações do ministro sobre a medida e suas implicações fiscais. O objetivo é conter a articulação de projetos no Congresso que tentam derrubar o decreto. Segundo o senador, caso o aumento do IOF seja revogado, será necessário um novo contingenciamento de gastos, o que pode atingir emendas parlamentares.

Desde a publicação do decreto, ao menos 20 projetos de decreto legislativo foram apresentados para anular a medida. A Fazenda já recuou parcialmente, retirando o trecho que previa o aumento do IOF sobre investimentos no exterior.

Haddad também deve conversar com representantes do setor financeiro, que manifestaram preocupação com os impactos da medida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário