Haddad indica Gabriel Galípolo para diretoria de Política Monetária do BC
Para a diretoria de fiscalização, ministro indicou Ailton Aquino

Foto: Ministério da Fazenda/Reprodução Linkedin
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (8), em coletiva, que Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, é o indicado para assumir a diretoria de política monetária do Banco Central (BC). Para o cargo de diretor de fiscalização do BC, o indicado é o servidor da autarquia Ailton Aquino dos Santos.
Antes de assumirem os cargos, eles passarão por sabatina no Senado Federal. De acordo com o ministro, as indicações seguem o caminho de "entrosamento das políticas fiscal e monetária".
"Todo mundo é testemunha do esforço que vem sendo feito no sentido de permitir uma coordenação maior das políticas fiscal e monetária, no sentido de integrar mais e de dar uma perspectiva uniforme para o país, um direcionamento único", reforçou Haddad.
O ministro afirmou ainda não acreditar que as indicações enfrentam alguma resistência no Senado. "As duas pessoas são extremamente técnicas e muito bem vistas pelo Congresso Nacional. O Gabriel tem transitado muito por Câmara e Senado, negociando os principais projetos do Ministério da Fazenda ao meu lado. Acredito que nós vamos ter uma tramitação tranquila", disse.


