Hamas devolve corpos de reféns de Israel através da Cruz Vermelha

Governo israelense pressiona o grupo a entregar corpos de outros 20 mortos que seguem no território

Por Da Redação
Às

Hamas devolve corpos de reféns de Israel através da Cruz Vermelha

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O grupo terrorista Hamas devolveu, nesta terça-feira (14), os corpos de mais quatro reféns israelenses que estavam em Gaza. A entrega foi feita por meio da Cruz Vermelha Internacional, da mesma forma que no dia anterior, quando os restos mortais de outros quatro israelenses foram repatriados.

Em comunicado publicado na rede social X, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que “quatro caixões de reféns mortos foram transferidos para a custódia da Cruz Vermelha e estão a caminho da IDF e da Agência de Segurança de Israel (ISA)”. O governo israelense voltou a pressionar o Hamas pela devolução dos outros 20 corpos que ainda permanecem no território palestino.

A devolução dos corpos ocorre em meio a um impasse diplomático. Israel decidiu restringir a entrada de ajuda humanitária em Gaza, alegando descumprimento do acordo de cessar-fogo firmado na semana passada. Segundo informações da agência Reuters, divulgadas pelo g1, o governo israelense informou à ONU que reduzirá pela metade o número de caminhões com suprimentos humanitários de 600 para 300 a partir desta quarta-feira (15). Nenhum combustível ou gás será permitido, exceto para necessidades básicas de infraestrutura.

O cessar-fogo previa a libertação de todos os 48 reféns em poder do Hamas, incluindo os 28 que morreram durante o cativeiro. Na segunda-feira (13), o grupo havia libertado 20 reféns vivos e entregado os primeiros quatro corpos, mas pediu mais tempo para localizar os demais, alegando dificuldades para encontrá-los em meio à destruição causada pelos bombardeios.

Após a assinatura do acordo, a Turquia anunciou a criação de uma força-tarefa internacional para auxiliar na busca pelos corpos que seguem desaparecidos na Faixa de Gaza. A operação deve contar com o apoio dos Estados Unidos e de Israel, segundo fontes diplomáticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário