Havaianas lança ações em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Havaianas lança  ações em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+

A plataforma Havaianas Pride segue firme no compromisso com a comunidade LGBTQIA+. Desde de seu lançamento em junho do ano passado, a marca vem  incluindo  produtos da linha "Pride" ao portfolio permanente e ainda estendeu numerações em diversos modelos e vem destinando  7% do lucro líquido das vendas para a ONG All Out, um movimento global que luta pelos direitos da comunidade.           
A verba destinada pela Havaianas para a All Out apoiou a realização de diversas ações em 2020, de apoio emergencial para a comunidade LGBTQIA+ em Beirute depois da grande explosão que destruiu parte da capital do Líbano, a contribuição para que um abrigo para jovens LGBTQIA+ no México não fechasse as portas durante a pandemia. No Brasil, entre outras ações, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+ , que já conectou mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

Tudo isso foi possível porque em 2020 foram revertidos mais de R$ 260 mil para a All Out a partir da venda de mais de 150 mil unidades de produtos da linha Havaianas Pride, que contou com chinelos, vestuário e acessórios e foi lançada em duas ondas, a primeira em Junho e a segunda em Novembro.

"Somos uma marca democrática na essência; nosso portfolio é desenhado para oferecer algo que interesse ao maior número de pessoas. Implementar um projeto como esse nos dá a certeza de que estamos materializando a proposta de marca e, mesmo sabendo que ainda é pequeno, fazendo nosso papel para a sociedade. Para 2021, a parceria com a All Out se mantém, e chegarão mais novidades para a plataforma Pride ao longo do ano" afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário