Heineken nega possibilidade de fechamento de cervejaria na Bahia

Em nota, empresa nega informações do blog Radar Econômico sobre supostas reuniões

Por Da Redação
Às

Heineken nega possibilidade de fechamento de cervejaria na Bahia

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Em nota, o grupo Heineken Brasil negou nesta sexta-feira (2), a possibilidade de fechamento da fábrica que funciona na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia. Conforme a publicação do blog Radar Econômico, o direito de exploração da água por parte da Heineken teria sido revertido em favor do empresário Maurício Britto Marcellino da Silva, podendo impedir a unidade de funcionar.

Segundo a publicação, reuniões teriam sido realizadas para tentar encontrar uma solução. A primeira delas seria importar água de outro lugar, mas o impacto seria negativo. Outra proposta seria a de tentar manter os direitos na Justiça, contudo, a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria deixado claro que a empresa não faz parte do processo, que na verdade é exclusivo da ANM e do empresário. 

Além dessas, a publicação também diz que a última saída seria a de comprar os direitos de Marcellino da Silva por R$ 900 milhões. Porém, as informações foram negadas pelo grupo. De acordo com a empresa, nenhuma reunião para tratar sobre esse assunto foi realizada e nenhuma decisão judicial ou administrativa irá impactar no trabalho e a empresa segue na busca pelos direitos. “A Companhia reforça que não existe a possibilidade de fechamento da Cervejaria, sob nenhuma hipótese”, diz a nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário