"Hipocrisia é pouco", afirma perfil após foto de Fábio Vilas-Boas sem máscara
Secretário de Saúde afirmou que respeitou o distanciamento social

Foto: Reprodução
O grupo Médicos Pela Liberdade usou as redes sociais para denunciar o suposto descumprimento de uma das medidas de isolamento contra o coronavírus feita pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Na publicação, Vilas-Boas faz uma selfie com pessoas ao fundo sem a utilização da máscara. Em outra foto, sem o secretário, mas no mesmo evento, as pessoas aparecem aglomeradas e sem o uso da máscara. O perfil que postou a foto, chegou a afirmar que a presença do secretário no evento seria "hipocrisia".
Fábio Vilas-Boas chegou a responder, também pelo Twitter, afirmando que estava respeitando o distanciamento social e que não participou da foto em que as pessoas aparecem aglomeradas e sem o uso da máscara.
Mais um da turma do lockdown pra você, festa em resort bacana pra mim. Nesse caso o secretário de saúde da Bahia, o mesmo que sugeriu que quem não aderisse ao lockdown, abrisse mão da vaga de UTI se precisasse. E aí @fabiovboas, pode, ou não pode aglomerar?
— Médicos Pela Liberdade (@liberdademedico) November 23, 2020
Hipocrisia é pouco... https://t.co/4H4vFgMkCq pic.twitter.com/2pXljc4UDt
Olá, como vai? Sigo firme na postura de respeitar o distanciamento. Como pode ver, não estou na foto onde as pessoas estão juntas e sem máscara. Durante a refeição, de acordo com as orientações, ficamos separadas em grupos de, no max, 8 pessoas e, apenas nela, estive sem máscara.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) November 23, 2020
Segundo boletim divulgado nesta segunda (23), mais 1.418 novos casos da covid-19 foram registrados no nas últimas 24h no estado, totalizando 386.321 infectados desde o início da pandemia, em março. Além disso, 8.123 mortes.


