Homem apontado como chefe de facção morre em troca de tiros com polícia em Ilhéus
O homem foi responsável por, pelo menos, oito assassinatos de rivais e usuários de drogas entre 2012 e 2018, diz SSP

Foto: Reprodução / SSP
A Secretaria de Segurança Pública informa que um homem apontado como líder de uma facção que atua no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, morreu em troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (18), em Ilhéus, sul da Bahia.
De acordo com a SSP, ao ser localizado, o homem reagiu e foi ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.
Ainda segundo a SSP, o homem foi responsável por, pelo menos, oito assassinatos de rivais e usuários de drogas entre 2012 e 2018. Ele chegou a ser preso em maio de 2019, mas foi colocado em liberdade provisória no mês de dezembro, informou a secretaria.
Segundo investigação da Polícia Civil, o homem atuava ordenando a venda de entorpecentes, a corrupção de menores, roubos, entre outros delitos. Na ação desta segunda-feira (18) foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, tabletes de maconha e celulares.
A operação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Polícia Especializado (Cipe/ Cacaueira) através de informações fornecidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Coopm, Policiamento Especializado (CPE), 17ª Degalacia Territorial e 60ª Companhia Independente de Polícia Militar.


