Homem com histórico de agressões é preso novamente em Porto Seguro
Suspeito responde a mais de oito inquéritos por violência contra mulheres

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (28), em Porto Seguro, acusado de uma série de crimes de violência doméstica. Identificado como Lucas Alves Costa, ele é investigado em ao menos oito inquéritos policiais e possui cerca de dez registros de ocorrência por agressões graves contra mulheres desde 2008. As informações foram divulgadas pelo g1 Bahia.
De acordo com a polícia, o suspeito agia de forma extremamente violenta. Vítimas relataram fraturas no nariz, marcas permanentes provocadas por mordidas, ferimentos por facadas e até a perda de dentes. Em um dos casos mais recentes, no último domingo (24), uma mulher foi atacada com golpes de faca no rosto, ficando cega do olho direito, além de ter sofrido diversas mordidas na face.
Mesmo após a vítima ter sido transferida para Salvador para cirurgia, o agressor tentou invadir a residência dela, arrombando o cadeado do imóvel. Ele fugiu antes da chegada da equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Lucas Alves Costa já havia sido preso preventivamente em janeiro deste ano, após um mês de diligências, e permaneceu detido por sete meses. Contudo, foi colocado em liberdade por decisão judicial e voltou a cometer crimes violentos, segundo as investigações.
Diante da gravidade dos novos episódios, a Deam representou novamente pela prisão preventiva, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. Durante o cumprimento do mandado, policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. O homem ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido.
Além das acusações de violência contra mulheres, ele possui registros por lesão corporal, roubo, receptação e tentativa de feminicídio. O suspeito segue custodiado e à disposição da Justiça.