• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem com transtorno mental é encontrado na Costa Rica três anos após desaparecer no interior da Bahia

Homem com transtorno mental é encontrado na Costa Rica três anos após desaparecer no interior da Bahia

Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, desapareceu em junho de 2022; mãe alega que ele sofre de esquizofrenia e não tomou medicação

Por Da Redação
Ás

Homem com transtorno mental é encontrado na Costa Rica três anos após desaparecer no interior da Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

O baiano de 32 anos, Marisvaldo dos Santos Silva, que está desaparecido há três anos, após ter saído para pedalar e não ter retornado para casa, foi localizado há mais de 5 mil km de distância do local de desaparecimento, em outro país. 

O homem saiu da casa do irmão, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em junho de 2022, para pedalar, e só foi encontrado este ano, em Costa Rica, país localizado na América Central, e que não faz divisa com o Brasil. Segundo a mãe de Marisvaldo, Maria dos Santos, ele tem esquizofrenia e estava sem tomar a medicação.

A mulher conta que dias após o desaparecimento do filho, chegou a fazer ofício do material genético dele no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e até foi em um programa televisivo pedir ajuda, mas ainda assim não conseguiu nenhuma informação sobre o paradeiro dele.

Recentemente, familiares receberam a notícia de que ele está vivo, na Costa Rica, há cerca de 5,6 mil quilômetros da família. Não foram divulgadas informações sobre como ele percorreu toda essa distância.

Marisvaldo deve ser deportado e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesse fim de semana. A família tenta arrecadar recursos financeiros para que o irmão vá ao encontro dele, para trazê-lo de volta à Bahia.

A mãe dele aponta que o fato de ter esquizofrenia e não ter tomado medicação pode ter sido o motivo dele ter saído de casa e não ter retornado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário