• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem condenado por matar jornalista na Bahia passa por 2º julgamento

Homem condenado por matar jornalista na Bahia passa por 2º julgamento

Caso ocorreu na cidade de Salvador, em 2017; Mateus Dourado já cumpre prisão pela condenação de mais de 17 anos

Por Da Redação
Às

Homem condenado por matar jornalista na Bahia passa por 2º julgamento

Foto: Reprodução/TV Bahia

O homem condenado por matar a jornalista Daniela Bispo, no prédio onde ela trabalhava, em Salvador, no ano de 2017, passou por segundo julgamento nesta terça-feira (16).

Mateus William Oliveira Alecrim Dourado de Araújo já foi condenado, em 2018, a 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado: motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa da vítima e meio cruel. Na época, o júri não classificou a qualificação do crime como feminicídio. 

E este segundo julgamento ocorre justamente porque o Ministério Público Estadual (MP-BA) solicitou à Justiça que Mateus também seja condenado pelo crime de feminicídio. O pedido foi aceito pela Justiça e o segundo júri é realizado Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

"O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia com intuito que fosse incluída a qualificadora e o tribunal, de forma unânime, decidiu pelo retorno do processo para realização de um novo júri, não com a conotação de anular o que foi decidido, mas que seja julgada essa qualificadora", explica do advogado da família de Daniela, Bruno Santana.

Em julgamento, nesta terça, Mateus disse que a vítima não aceitava o fim do relacionamento, o início de um novo namoro dele e ainda fazia ameaças. No entanto, o Ministério Público e a defesa da jornalista mostraram uma carta onde Daniela evidencia que partiu dela o fim do namoro com Mateus.

No texto, inclusive, ela escreveu que  queria um fim de relacionamento sem rancor, nem problemas. A defesa também disse que Daniela pressionava o rapaz para que ele pagasse uma dívida que fez, sem autorização dela, no cartão de crédito. O valor da dívida não foi divulgado.

Caso seja condenado, Mateus Dourado pode ter mais quatro anos de prisão, totalizando 21 anos de condenação.

Relembre o caso 

Na noite de 13 de novembro de 2017, Daniela foi morta após ser ataca pelo seu ex-companheiro, Mateus, com uma pedra,  Ela foi morta nas escadas do prédio onde trabalhava. No último domingo (13), o crime completou quatro anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário