Homem e adolescente são detidos por policiais civis durante roubo de carga de aparelhos de refrigeração avaliada em R$800 mil, em Salvador
A ação ocorreu no bairro de Valéria na madrugada desta quinta-feira (30)

Foto: Ascom-PCBA.
Um homem foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido por agentes da Polícia Civil enquanto roubavam uma carga de aparelhos de refrigeração avaliada em R$800 mil no bairro de Valéria, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo a corporação, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram informados pela inteligência que um grupo criminoso estava transferindo as mercadorias para um caminhão.
No local, os policiais interceptaram o veículo, mas foram surpreendidos por disparos efetuados por suspeitos que faziam a vigilância da carga e mantinham o motorista da carreta “sob restrição”. Após troca de tiros, os suspeitos fugiram e abandonaram parte da carga.
A carga foi apreendida, assim como uma veículo utilizado na ação. O motorista foi libertado.
O adulto foi conduzido à DRFR, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AIAI). Eles seguem custodiados e à disposição do Poder Judiciário.


