Homem é preso ao tentar embarcar com carro roubado e documentos falsos no ferry-boat, em Salvador
Caso aconteceu nesta terça-feira (10); veículo foi roubado no mês de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas, e será devolvido ao proprietário

Foto: Pedro Moraes / ASCOM PCBA
Um homem foi preso, nesta terça-feira (10), ao tentar embarcar no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, com um carro roubado e documentação falsificada.
Segundo a Polícia Civil, o veículo, um VW/Nivus CL branco, foi roubado no mês de fevereiro, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima foi abordada por dois homens armados com pistolas e teve outros pertences levados.
O carro estava com a placa adulterada. Após vistoria, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) descobriu a origem do veículo. Um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado correspondente à placa, documentos de identidade, cartões bancários e um aparelho celular foram apreendidos com o suspeito.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já o carro foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, onde passará por perícia técnica e será devolvido ao proprietário.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.