Homem é preso em flagrante após transportar aves silvestres dentro do porta-malas de uma carro na BR-116
Agentes da PRF-BA encontraram uma ave morta

Foto: Divulgação | PRF-BA
Um homem foi preso na quarta-feira (16), após ser flagrado transportando 38 aves silvestres no porta-malas de um carro pela BR 116, trecho do município de Jequié, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), as aves foram encontradas em situação de maus-tratos e uma delas estava morta.
Em depoimento, o motorista revelou que não tinha autorização do órgão ambiental para o transporte e a criação das aves e disse que ela foram compradas em Pernambuco e que seriam vendidas pelo valor de R$ 80 na cidade de São Simão, em Goiânia.
As aves foram encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente local, onde passarão por cuidados e depois serão liberadas. O homem foi encaminhado para uma delegacia local.