• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem é preso nos ES após induzir adolescente a matar os pais e tirar a própria vida, no ES

Homem é preso nos ES após induzir adolescente a matar os pais e tirar a própria vida, no ES

Dentre os crimes, o suspeito deve responder por cyberpedofilia

Por Da Redação
Às

Homem é preso nos ES após induzir adolescente a matar os pais e tirar a própria vida, no ES

Foto: Reprodução/PCDF

Um homem de 18 anos foi preso, nesta quinta-feira (09), após suspeita de praticar 'cyberpedofilia' contra uma adolescente de 14 anos, inclusive induzindo a jovem à matar os pais e cometer suicídio. A prisão aconteceu no bairro Taquara I, na Grande Vitória, capital do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (CRCC). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (10), durante uma coletiva de imprensa. 

As investigações apontam que o suspeito, que costumava morar em Goiás, havia se mudado para o Espírito Santo, próximo a casa da adolescente. 

"Começou a se relacionar com a menina quando ela tinha 13 anos de idade, por meio do YouTube, depois do YouTube passaram para outras redes sociais, em outras plataformas de conversação e as conversas foram se agravando", explicou o delegado Gianno Trindade. Além disso, a mãe da menina já havia achado conteúdos pornográficos em conversas dela com o suspeito.

Segundo a polícia, o preso - não identificado - e a adolescente chegaram a conversar sobre como criariam a irmã dela, de 10 anos, enquanto planejavam matar os pais da garota. Além disso, as apurações apontam que a dupla chegou a cometer um crime de estelionato juntos. 

O homem deve responder por crimes de corrupção de menor, cyberpedofilia, indução ao suicídio e estelionato. Já a adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de estelionato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário