Homem é preso por suspeita de feminicídio na Região Metropolitana de Salvador
A vítima apresentava no corpo sinais de lesões antigas e marcas roxas.

Foto: A vítima Elizangela Cruz Santos, de 29 anos. Créditos: Reprodução.
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por suspeita de matar a companheira Elizangela Cruz Santos, de 29 anos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na segunda-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, a SAMU foi acionada para atender uma ocorrência em que uma mulher foi encontrada morta pelo companheiro, por volta das 3h, após passar mal durante a noite.
No local, as equipes foram informadas pelo homem que a mulher tinha passado três dias consecutivos consumindo álcool e sem se alimentar corretamente. Porém, a mulher apresentava diversos hematomas pelo corpo, incompatíveis com o relato apresentado para o parceiro.
O exame de necrópsia atestou que a causa da morte foi hemorragia interna aguda secundária à laceração esplênica (lesão no baço que provoca sangramento interno), bem como foram encontradas lesões antigas e marcas roxas no corpo da vítima.
Além disso, testemunhas relataram que Elizangela sofria violência doméstica e chegou a ter o braço e o maxilar fraturados.
O suspeito confessou que ter agredido a mulher, mas negou o feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Camaçari (Deam).


