Homem é preso sob suspeita de estar envolvido em assassinato de professora em São Paulo
Rosemberg Joaquim Santana foi detido pela PM neste domingo

Foto: Reprodução
Rosemberg Joaquim Santana foi preso pela Polícia Militar (PM), sob suspeita de planejar e ser um dos principais envolvidos no assassinato da professora Fernanda Bonin (42). A prisão aconteceu neste domingo (11), após os agentes receberem uma denúncia para investigar um possível imóvel em que o suspeito poderia estar, na zonal sul de São Paulo.
Segundo o delegado geral da polícia paulista, Arthur Dian, Rosemberg era próximo da ex-companheira de Bonin, Fernada Fazio, que é suspeita de ser a mandante do crime. Para o delegado, Rosemberg que já possui diversas passagens pela polícia, era parceiro da mulher e ficou responsável por executar a morte da vítima.
Motivação do Crime
Os investigadores ainda não sabem o momento em que vítima foi morta pelos suspeitos, se foi no momento em que estava no carro com ou se foi no local em que o corpo dela foi encontrado, a quase 25 quilômetros da esquina da Avenida Jaguaré com a Avenida Torres da Oliveira, de onde ela foi levada.
A polícia ainda acredita que a motivação do crime tenha sido o fim do relacionamento das duas mulheres, já que Fazio não se conformou com o término.
Fernanda Bonin
Fernanda Reinecke Bonin era professora de matemática e dava aulas na Beacon School. A escola emitiu uma nota lamentando a morte da professora e ofereceu apoio às equipes e aos alunos. A família da vítima ainda contou a polícia que Bonin era muito reconhecida na Europa e que existia a possibilidade dela dar aulas no exterior.