Homem leva dois tiros de balas de borracha ao tentar invadir Palácio do Planalto
Invasor foi atingido no quadril e na perna. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Brasília

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Um homem de 54 anos foi atingido com dois tiros de borracha e preso na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar invadir o Palácio do Planalto, onde trabalha o presidente Lula (PT), em Brasília. A informação foi compartilhada pelo G1.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o homem teria pulado a grade que cerca o Palácio do Planalto e tentado ultrapassar a proteção da rampa que dá acesso ao segundo andar do edifício. A invasão teria ocorrido por volta das 3h30.
Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que trabalham na segurança do Palácio, repreenderam o homem, que continuou avançando em direção à rampa.
Por isso, os militares dispararam balas de borracha. O homem foi atingido no quadril e na perna. Ele foi contido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
De acordo com o G1, o invasor, que não teve a identidade revelada, possui outras passagens pela polícia por tentar invadir outros prédios públicos na Praça dos Três Poderes.