Homem morre após ingerir 13 copos de bebida alcoólica em aposta com colegas na Bahia
Caso foi registrado no município de Remanso, no norte baiano

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem, identificado como Diego Maradona de Souza Silva, de 36 anos, morreu no domingo (29), no município de Remanso, localizado no norte baiano, após ingerir 13 copos de bebida alcoólica. Familiares da vítima alegam que Diego ingeriu a alta quantidade de bebida durante uma aposta com outras três pessoas.
Na manhã de domingo, Diego Maradona, se reuniu com outras três pessoas em um bar da cidade, onde uma delas propôs um desafio para Diego e outros dois amigos. A idealizadora do desafio disse que caso Diego e os amigos bebessem 12 copos americanos, com capacidade para 200 ml, de uma bebida alcoólica, que não foi divulgada, ela pagaria uma garrafa para o grupo.
Todos aceitaram a aposta, mas apenas Diego conseguiu ingerir os 13 copos. Enquanto os demais pararam no quarto e sexto copo.
Ao concluir o desafio, Diego se levantou da mesa do bar e foi em direção à rua, onde caiu desacordado em um gramado. Familiares contam que ele não recebeu ajuda dos colegas, que acreditaram que ele estava dormindo e continuaram dentro do bar.
Uma pessoa que passava pela rua viu o homem desacordado, notou que ele espumava pela boca e alertou para que ele fosse levado para uma unidade de saúde. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, Diego passou por procedimentos de glicose e reanimação, mas não resistiu e morreu.
Os outros colegas de Diego que também participaram do desafio foram levados para a UPA, mas foram liberados.
A família de Diego conta que ele lidava com problemas com álcool. Ele trabalhava como gari na cidade e deixou uma esposa grávida e duas filhas. Ele foi enterrado na segunda-feira (30).