• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem morre em confronto com policiais durante operação "Terra Protegida" em Salvador

Homem morre em confronto com policiais durante operação "Terra Protegida" em Salvador

Operação mira integrantes de uma organização criminosa responsável por explodir agência da Caixa no interior do estado

Por Da Redação
Ás

Homem morre em confronto com policiais durante operação "Terra Protegida" em Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem morreu nessa terça-feira (4) durante a segunda fase da operação "Terra Protegida", deflagrada pela Polícia Federal (PF), em pontos distintos de Salvador. O confronto aconteceu entre o suspeito e os policiais ocorreu no bairro de Periperi, no subúrbio da capital baiana. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que apoiou a ação, o investigado, que não teve a identidade revelada, tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

A operação teve como objetivo identificar integrantes de uma organização criminosa responsável por explodir uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Terra Nova, no interior do estado.

O homem foi ferido, socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com o investigado foram encontrados explosivos, um revólver calibre 38, além de outros materiais usados nos crimes contra instituições financeiras.

Outros três homens, suspeitos de participarem do crime, também morreram em confronto com policiais militares. Segundo a Polícia Federal, durante as investigações foram identificadas outras pessoas que também seriam membros da mesma organização criminosa.

Provas foram colhidas e apresentadas à Justiça, que autorizou os mandados de prisão, busca e apreensão. A PF não detalhou quem são os investigados, mas afirmou que eles respondem por furto qualificado com uso de explosivo e por integrar organização criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário