Homem raptado na infância reencontra mãe após desenhar de memória mapa de vila
Li Jingwei tinha quatro anos quando o sequestro aconteceu

Foto: Weibo/BBC
Um homem chinês sequestrado há mais de 30 anos conseguiu reencontrar a mãe biológica, no último sábado (1), após desenhar de memória um mapa da vila em que vivia na infância. Identificado como Li Jingwei, ele tinha apenas quatro anos quando foi vendido para uma quadrilha de tráfico de crianças por um vizinho.
Após compartilhar, no dia 24 de dezembro de 2021, um vídeo em que mostrava um mapa desenhado por ele na internet, a ilustração viralizou nas redes sociais e a polícia comparou a uma pequena vila do país. Em seguida, o caso foi associado a uma mulher cujo filho havia desaparecido na mesma época.
O reencontro entre mãe e filho aconteceu na província de Yunnan, no sábado (1), após a realização de testes de DNA que comprovaram o laço.
"Trinta e três anos de espera, incontáveis noites de saudade e, finalmente, um mapa desenhado à mão de memória: este é o momento perfeito depois de 13 dias", escreveu Li na rede social Douyin, em que o desenho viralizou. "Obrigado a todos que me ajudaram a reunir a minha família."
O sequestro aconteceu próximo a Zhaotong, no sudoeste da província de Yunnan, em 1989. Na época, com 4 anos, o menino foi vendido para uma família que morava há 1.800km.
"Sou uma criança que tentando encontrar sua casa. Fui levado para Henan por um vizinho careca por volta de 1989, quando tinha cerca de quatro anos", afirmou Lin Jingwei no vídeo que viralizou. "Este é um mapa da minha área residencial que desenhei de memória", completou.
O rapto de crianças não é incomum na China. Dados de 2015 apontam que ao menos 20 mil crianças eram sequestradas todos os anos no país.