Homem recupera seu iPhone perdido em fundo do rio por 10 meses, no Reino Unido

Aparelho foi encontrado por um morador da região, que realizou processo de restauração e devolveu o celular

[Homem recupera seu iPhone perdido em fundo do rio por 10 meses, no Reino Unido]

FOTO: Pexels

Owain Davies, morador do Reino Unido, passou por uma experiência inesperada. Em agosto de 2021 ele perdeu seu aparelho celular da marca Iphone no fundo do rio Wyem perto da cidade de Cinderford, mas conseguiu recuperá-lo dez meses depois, e o aparelho ainda estava funcionando. As informações são da BBC.

O inglês, que na época estava em uma festa de despedida de solteiro, explicou à emissora britânica como o caso aconteceu. "Eu estava em uma canoa de dois homens e meu parceiro provavelmente não deveria ter se levantado, e nem é preciso dizer que caímos", comentou. Ainda dentro da água, o canoísta percebeu que seu celular não estava mais no bolso de trás.

Os modelos mais recentes de iPhone ofereçam uma proteção à água de nível IP68, isso significa uma imersão de até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos. Mas não foi o que ocorreu.

No início deste mês, Miguel Pacheco, da aldeia de Drybrook, achou o iPhone enquanto praticava canoagem no local e o levou para casa. Usando um compressor de ar, secou o dispositivo e colocou-o em um armário de ventilação. 

No dia seguinte, assim que colocou o aparelho no carregador, o aparelho ligou e a tela exibia a foto de um casal com a indicação agosto de 2021, data do seu mergulho acidental.

Foi então que Pacheco decidiu postar as imagens no Facebook. Após ser compartilhada por mais de 4 mil pessoas, conhecidos de Davies reconheceram o casal e fizeram contato. Logo após o Iphone foi devolvido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!