Homem suspeito de agredir cachorro a pauladas é preso em Itaberaba
Animal está em tratamento e sofreu diversos traumas

Foto: Arquivo pessoal
O suspeito de espancar um cachorro a pauladas em Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi preso nesta quarta-feira (21), após ser encontrado na zona rural do município.
Nivaldo Jesus de Santana teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (19) e era procurado pelo polícia. Na decisão, publicada pela Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz Cidival Santos Souza Filho afirmou que a agressão do suspeito causou intenso sofrimento ao animal.
O cachorro estava internado em uma clínica desde o ocorrido e foi levado para Salvador ainda nesta quarta, para fazer uma consulta com um neurologista.
De acordo com a veterinária Anne Raphaelle Flick, que acompanha o animal após a agressão, o cão deve fazer uma tomografia.
O último boletim médico constava que o cachorro teve traumatismo crânio encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas. Ele foi diagnosticado ainda com cinomose, doença altamente contagiosa entre animais da mesma espécie.
A defesa de Nivaldo alega que o suspeito agrediu o cão porque o animal havia mordido o filho dele e, dias depois, ele próprio, em cinco partes do corpo diferentes.