Homem suspeito de duplo homicídio é preso em Feira de Santana
Suspeito teria confessado os dois crimes à polícia e disse que as ordens partiram de um chefe de uma organização criminosa.

Foto: Divulgação/ PC-BA.
Um homem de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (29) acusado de assassinar duas pessoas em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/FSA) e cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou os crimes no momento da prisão e afirmou que agiu a mando de um líder de um grupo criminoso que atua na cidade.
As investigações apontam que ele é suspeito principal pelo homicídio de Jackson de Jesus Silva, morto a tiros no dia 11 de setembro deste ano, na Rua Vasco Filho. Também é apontado como autor da morte de Adalberto de Jesus, conhecido como “Da Lua”, que vivia em situação de rua e foi assassinado no dia 25 de abril, na Rua da Misericórdia, em frente à Praça da Matriz.
Segundo o depoimento do suspeito, a morte de Adalberto fazia parte de um plano da facção criminosa para eliminar pessoas em situação de rua e usuários de drogas que frequentavam áreas centrais da cidade e, segundo eles, atrapalhavam o tráfico.
O homem foi localizado no bairro Novo Horizonte, encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.