Homem tem mão reimplantada após ser amputado com facão durante briga em Santa Catarina
Vítima salvou membro o colocando em um saco de gelo

Foto: Reprodução
Um morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, teve a mão reimplantada após o membro ser amputado durante uma briga com facão. A vítima só conseguiu salvar o membro porque lembrou de colocá-lo em um saco de gelo, o que possibilitou a crirurgia. O procedimento raro foi realizado em 16 de outubro e os resultados foram divulgados na terça-feira (27) pelo Hospital Santo Antônio.
A cirurgia teve duração de seis horas e foi considerada de sucesso. Os médicos recuperaram duas artérias, cinco veias, 24 tendões, três nervos, além dos ossos.
“Sempre gostei de ver séries sobre hospitais, e quando ocorreu, eu tive muita cautela, não entrei em desespero. Literalmente posso dizer que eu salvei meu próprio membro para fazer o reimplante, pois quando todos da minha família estavam desesperados, eu consegui ter discernimento para colocar em uma sacola e depois colocar no gelo”, disse o paciente à equipe médica.
A vítima recebeu alta no dia 21 de outubro. Na segunda-feira (26), o ele retornou ao hospital para fazer fazer uma consulta. Ao G1 SC, o hospital afirmou que o homem já começou a mexer os dedos. A previsão é que ele passe por fisioterapia pelos próximos dois anos.