Homem tenta estuprar médica em unidade de saúde e é preso
Caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada ao lado da sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)

Foto: Reprodução/Google Street View
Um homem de 30 anos foi preso, na última quinta-feira (4), suspeito de tentativa de estupro contra uma médica de 33 anos. O caso ocorreu no bairro de Paripe, localizado no Subúrbio de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu durante uma consulta, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada ao lado da sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
À TV Bahia, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) informou que o suspeito mostrou as partes íntimas para a vítima, que chegou a ser agredida durante o ataque.
Funcionários da unidade contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar (PM). Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Após isso, o suspeito seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados os exames de praxe. Ele segue à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) manifestou solidariedade à vítima e repudiou a ação. De acordo com a pasta, a médica recebeu apoio psicológico e administrativo.
"A SMS manifesta total solidariedade à profissional e à equipe da UBS Sérgio Arouca, que também foi profundamente impactada pelo ocorrido. Toda a assistência necessária está sendo assegurada", afirma a nota.
Ainda segundo a SMS, como medida de prevenção imediata, uma visita técnica foi realizada nesta sexta-feira (5) e a instalação de novas câmeras de segurança será realizada a partir da próxima terça-feira (9).

