• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homens invadem fazenda e matam 7 vacas prenhas na RMS; média de 2 a 3 casos de abigeato é registrada por mês na Bahia

Homens invadem fazenda e matam 7 vacas prenhas na RMS; média de 2 a 3 casos de abigeato é registrada por mês na Bahia

Crimes são investigados pela Polícia Civil nas cidades de São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde

Por Da Redação
Às

Homens invadem fazenda e matam 7 vacas prenhas na RMS; média de 2 a 3 casos de abigeato é registrada por mês na Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Fazendeiros e pecuaristas das cidades de São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciaram uma série de casos de abate de gado clandestino e roubo de carne. As ações são investigadas pela Polícia Civil.

Em um dos casos, em São Sebastião do Passé, homens invadiram uma fazenda e mataram sete vacas prenhas. O prejuízo foi de duas toneladas em carne aos proprietários.

O crime de roubar e abater gado clandestinamente é chamado de abigeato. A pena é de 2 a 5 anos de reclusão. A União Agro Bahia (Unagro), associação dos pecuaristas, informou que de janeiro até agosto aconteceram, em média, duas a três ocorrências mensais deste tipo de crime.

Ainda em São Sebastião do Passé, pelo menos quatro delitos do tipo foram cometidos. Em junho, cinco cabeças de gado foram abatidas e, no mês de maio, outros sete animais foram mortos. Entre 2016 e 2017, outros dois animais foram assassinados. Os donos da terra detalharam que todos os casos foram registrados na delegacia, mas não obtiveram respostas.

Na cidade de São Francisco do Conde, sete animais foram mortos também no mês de junho. As cabeças e patas dos animais foram descartadas no local. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que não vai revelar detalhes das investigações realizadas para não atrapalhar a polícia judiciária. Já a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) pontuou que determinou o reforço do patrulhamento ostensivo da Polícia Militar na região, bem como a intensificação de trabalhos de inteligência para identificar os suspeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário