Cerca de 750 kg de metais preciosos são roubados em aeroporto de São Paulo
Criminosos tiveram acesso ao local após clonar distintivos e duas viaturas da Polícia Federal

Foto: Reprodução
Quatro homens fortemente armados invadiram, na tarde desta quinta-feira (25), um galpão de exportação localizado no interior do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e roubaram uma carga de 750 kg metais preciosos, incluindo ouro, avaliada em US$ 30 milhões (equivalente a R$ 113 milhões). Dois funcionários do local foram feitos de refém durante a ação criminosa e não houve tiroteio ou feridos.
De acordo com a polícia, o grupo teve acesso ao local após clonar distintivos e duas viaturas da Polícia Federal. No local, eles também roubaram um carro-forte da empresa Brink's, que continha o ouro, que seguiriam para Zurich e Nova York.
Após o crime, o grupo fugiu do local com dois reféns e abandonou as viaturas clonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Eles entraram em uma caminhonete e em uma ambulância com a carga roubada. Um dos reféns também foi deixado no local. O grupo e a outra vítima ainda não foram localizadas.
De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, os bandidos mantiveram a família de um dos funcionários refém na noite anterior, quando tiveram acesso a informações privilegiadas que contribuiu na realização do roubo.
A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros e que está contribuindo com a investigação da polícia.
A empresa Brink's informa que "está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido".