Honda Fit segue vivo na China e acaba de ganhar novidades na linha 2026
Monovolume ganha visual polêmico e mantém motor 1.5

O Honda Fit saiu do Brasil no fim de 2021 deixando os clientes órfaos do seu perfil de monovolume e proposta única no mercado. Mas o Fit é vendido em vários países, tem uma nova geração no Japão e acaba de ganhar uma nova versão na China onde é produzido pela joint-venture GAC-Honda.
O novo Honda Fit não escapou do visual polêmico. Agora traz traços mais angulares e faróis afilados, divididos entre o conjunto ótico e uma faixa inferior além de uma grade frontal mais baixa.
O modelo vem equipado com motor 1.5 litros aspirado i-VTEC de até 122 cv e 14,8kgfm de torque. Trata-se do mesmo motor usado no Brasil até hoje nos Honda City, WR-V e versões de entrada do HR-V.
Por dentro, também segue um padrão diferente dos modelos vendidos. Apenas o volante traz alguma herança com modelos que conhecemos, pois o painel é quase todo reto com apliques na parte central, multimídia de 10,1 polegadas não flutuante ao centro do painel e um painel totalmente digital de 7 polegadas. O modelo também conta com bancos Magic Seat na traseira, solução que também existe aqui no City hatch e também no HR-V.
Em relação ao tamanho, o Honda Fit mede 4,17 metros de comprimento, 1,69 metro de largura, 1,54 metro de altura e 2,53 metros de entre-eixos. As rodas são de 15 polegadas com pneus 185/60.
Por aqui o substituto virtual do Fit é o recém lançado WR-V, com custo menor do que o HR-V e o mesmo motor 1.5 aspirado.


