Honda HR-V terá visual próprio nos EUA, diz projeção

Modelo é compacto para o padrão norte-americano

O Honda HR-V terá uma versão com design exclusivo para o mercado norte-americano. Por lá, o SUV compacto terá traços parecidos com os novos Civic e City. No entanto, esse modelo não deve ser vendido no Brasil, pois a marca oferecerá a versão global por aqui que é maior e com um “upgrade” para vendê-lo como médio. A montadora já começou a homologar e nacionalizar o crossover que deve ser lançado neste ano no mercado brasileiro.

Isso ocorre também porque nos EUA o HR-V é um carro pequeno. Por lá o CR-V cumpre o papel de modelo médio enquanto o Pilot é o tamanho padrão. 

No teaser divulgado é possível ver que o modelo terá um faróis dianteiros mais largos e uma grade frontal no formato octagonal. Já a traseira terá um desenho parecido com a versão atual do City hatch, que foi lançado no Brasil ano passado. A Honda não divulgou imagens do interior do veículo.

A Honda não divulgou nenhuma informação do conjunto mecânico do HR-V, que deve ser lançado por lá ainda neste primeiro semestre. É importante lembrar que a versão japonesa e europeia contam com uma configuração híbrida que combina um motor a combustão de 1.5 litro e dois elétricos, que juntos entregam 131 cv e tem torque de 25,8 kgfm.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!