Honda inicia vendas do novo City no país a partir de R$ 114 mil
Modelo hatch tem até 1.180litros de capacidade do bagageiro

A Honda tirou de linha o monovolume Fit após quase 18 anos de produção só no Brasil. Isso se deve a uma troca de plataforma para a do novo City, assim deixando espaço para uma renovação esperada da gama. De olho neste segmento agora a Honda inicia as vendas do City Hatch em duas versões conforme anunciado ainda em dezembro de 2021.
Basicamente se trata da mesma plataforma do sedã mas na configuração dois volumes e duas versões. A EXL parte de R$ 114.200 e a Touring sai por R$ 122.600. A diferença está no design e no sistema de bancos modulares Magic Seat bem como um acerto de suspensão mais justo em relação ao seda.
Muda o design com a traseira encurtada que nunca tivemos no City brasileiro até então. O carro tem farois afilados que surgem da tampa do porta malas e também combinam com o defletor de ar superior que incorpora o brake light e se integra ao vigia curvo. No restante se trata do memso carro que já testamos no modelo sedã e que provou ser um dos melhores competidores do segmento.
O motor é também o mesmo do sedã: 1.5 VTEC de 126cv flex combinado com câmbio CVT de novas relações e também ajustes de suspensão e de emissões do motor que já atende aos requisitos do Proconve L7
Bancos com sistema Magic Seat
O ponto de destaque do carro sem dúvida fica para os bancos traseiros que usam o sistema Magic Seat. Se por um lado o porta-malas é acanhado com 268 litros, basta retirar o tampão e baixar o assento traseiro para ter um vão livre de 1.168 litros que permite levar grandes volumes como um móvel, uma bicicleta entre outros. O rebatimento parcial também permite levar passageiro e algum objeto volumoso com a mesma versatilidade.
Outra solução está nos bancos rebativeis por meio da alça de sustentação que pode erguer o assento e trava-ló no encosto. Testamos as duas soluções a contento e de fácil operação não exigindo força ou qualquer tipo de ferramenta.
Touring tem farta lista de itens de série
Por R$ 122,6 mil o City hatch Touring vem bem equipados com pacote Honda Sensing, que inclui controle de Cruzeiro adaptativo, alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente para manter na faixa de rolagem, sistema de mitigação de evasão de pista e farol alto automático. Há ainda alerta de ponto cego à direita com sistema de câmera, partida remota, sensor de estacionamento dianteiro, tomada 12 volts na traseira, encosto de braço com porta-copo no banco traseiro e sistema de som com oito alto-falantes.
A multimídia também é nova com oito polegadas e traz Apple Car Play e Android auto sem fio, além de bluetooth e rádio. Há câmera de ré traseira que poderia ter uma resolução melhor mas cumpre bem seu papel.
As vendas do City Hacth começam hoje em todos os concessionários Honda. O City Hatch tem ainda três anos de garantia, mesmo tempo do sedã e está disponível