Autos

Honda revela nova geração do Fit 2020

novidade terá perfil diferenciado com tecnologia de motor híbrida e pacote Sensing

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Honda revela nova geração do Fit 2020

Vendido no Brasil desde meados dos anos 2000, o monovolume Fit sempre teve sucesso por aqui. Seu maior desafio ao longo de quase 20 anos de história está prestes a ganhar um novo capítulo pois a Honda mostrou na última noite, em Tóquio, a nova geração do carro.

A versão 2020 perde os fortes vincos e recortes da carroceria, parece ligeiramente maior e com mais porta-malas mantendo a modularidade dos bancos que tanto atrai seus compradores. O modelo atual é mais fluído e harmônico com farois arredondados, capô que avança sobre a grade, mantendo os vidros de corte reto e com aparente maior espaço traseiro.

Por dentro a mudança é mais radical ainda. O painel ficou mais horizontal com um recorte à frente do volante com centro arredondado onde está a tela digital do cluster. 

O motor da novidade será um três cilindros 1.0 turbo de 120cv e a inédita versão híbrida e:HEV que deverá manter o propulsor aspirado 1.5 associado ao motor elétrico. Mas os japoneses vão preferir aproveitar a onda de novidade e deixar para divulgar as especificações técnicas em um segundo momento. 

Por hora a marca só confirmou que ele terá o sistema Honda Sensing com sistemas de auxílio ao motorista com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, aviso de ponto cego entre outros itens que conhecemos aqui no Accord e HR-V Touring mas que não temos no Civic.

Chega em fevereiro ao Japão mas sua vinda ao Brasil é dada como certa embora os executivos não comentem os planos futuros da Honda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário