Hospital de Campanha de Feira de Santana registra 39% na taxa de ocupação de leitos UTI
Município registra 7.531 casos confirmados pela Covid-19

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Feira de Santana
Mesmo pouco mais de 15 dias após a retomada de grande parte das atividades econômicas de Feira de Santana, a cidade não registrou aumento na taxa de ocupação dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI), no Hospital de Campanha. Na quarta-feira (5), os pacientes de Covid-19 ocupavam 39% dos leitos na unidade, enquanto na enfermaria o índice é de 25%, segundo o médico Francisco Mota.
A gestão municipal da cidade promoveu a retomada das atividades econômicas gradualmente. Primeiro, foi permitido apenas serviços extremamente essenciais, como os do segmento de alimentação, por exemplo. Em seguida, houve uma flexibilização, mas com escala de funcionamento dia sim, dia não, e estabelecimentos de até 200 metros quadrados.
Sem aumento da taxa de ocupação, o prefeito Colbert Martins decidiu ampliar as atividades, já sem escalonamento de dias e, na terça-feira (4), permitiu a reabertura de restaurantes e lanchonetes.
Até as 18h dessa quarta-feira (5), o município registrou 101 casos confirmados nas última 24 horas e duas mortes em decorrência da Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em números totais, a cidade registra 7.531 casos confirmados e 151 vítimas fatais.


