• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Hospital de Pernambuco solicita apoio de autoridades baianas por causa de superlotação

Hospital de Pernambuco solicita apoio de autoridades baianas por causa de superlotação

O HU-Univasf/EBSERH pediu urgência na regulação dos pacientes

Por Da Redação
Às

Atualizado
Hospital de Pernambuco solicita apoio de autoridades baianas por causa de superlotação

Foto: Fachada do HU-Univasf/EBSERH . Créditos: Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Um hospital localizado em Petrolina, no sertão de Pernambuco, emitiu na segunda-feira (20) uma notificação de superlotação para autoridades estaduais e municipais do estado e da Bahia solicitando apoio e a regulação imediata dos pacientes. A instituição ainda destacou a urgência para garantir condições seguras de atendimento.

Segundo informações do documento assinado por Pedro Carvalho Diniz, chefe de Divisão Médica, o Hospital Universitário da Univasf ( HU-Univasf/EBSERH) está operando com 192% da ocupação total, sendo 111, dos 296 pacientes internados, colocados em macas de corredor.

Detalhes presentes no documento esclarecem que diversos setores do hospital estão em colapso, incluindo a UTI com 100% de ocupação; sala de emergência abrigando oito pessoas a mais do permitido, totalizando 16 internados com cinco pacientes internados; e a sala de recuperação pós-anestésica com cinco pacientes, sendo quatro intubados.

Assim, o Hospital pediu a regulação imediata dos pacientes, além do o apoio das Secretarias Estaduais de Saúde da Bahia e de Pernambuco, das Secretarias Municipais, dos Conselhos Regionais de Medicina e dos SAMUs de Petrolina e Juazeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário