Hospital Espanhol vai instalar grades nas enfermarias após surtos psicóticos na unidade
Unidade recebe paciente com a Covid-19

Foto: Reprodução/ TRT5-BA
O surto psicótico sofrido pelo agricultor André Saturnino de Souza, 55 anos, nesta terça-feira (5), quando ateou fogo no quarto no Hospital Espanhol, foi o segundo caso em uma semana na unidade médica destinada exclusivamente ao internamento de pacientes com a Covid-19 na capital baiana. Para evitar novas situações iguais a estas, a direção do hospital decidiu instalar grades nas enfermarias.
“Iremos providenciar a colocação de grades nas janelas, uma vez que estes pacientes com coronavírus eventualmente podem apresentar a diminuição da oxigenação do sangue isso pode ser responsável pelo desencadeamento desse quadro de desorientação e surto em pacientes”, pontuou o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.
O paciente, que é residente na cidade de Santo Amaro da Purificação, estava internado no 4º andar da unidade de saúde desde o dia 4 de abril. O agricultou encontra-se em estado de saúde estável no Hospital Municipal de Salvador, onde passará por uma cirurgia por causa do fêmur quebrado na tentativa de fuga.


