Hospital Municipal de Salvador oferecerá cirurgias de hérnia e vesícula
Capital deve elevar de 20 para 70 o número de cirurgias de joelho por mês

Foto: Divulgação
O Hospital Municipal de Salvador (HMS), na Boca da Mata, vai realizar cirurgias de hérnia e vesícula, disse ontem o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates. “Além das cirurgias bariátricas, esses dois novos procedimentos irão fortalecer uma série de procedimentos que já beneficiam milhares de soteropolitanos”, afirmou Prates.
Ele afirmou também que, com a chegada do aparelho artroscópio, o município eleva de 20 para 70 cirurgias de joelho realizadas mensalmente. Segundo ele, a capacidade de cirurgias no joelho será aumentada em 250%.
“A intenção é atender à crescente demanda de acidentados, principalmente por veículos de motocicleta. Esperamos assim diminuir o número de cirurgias de joelho que estão represadas na cidade”, pontuou Prates.
Medidas sanitárias
O gestor aproveitou ainda para alertar aos cidadãos sobre a necessidade de seguir as medidas sanitárias neste fim de ano. “O primeiro cuidado é não abrir mão do uso constante das máscaras; segundo, se vacinar contra a Covid-19; terceiro, se vacinar contra a gripe; e quarto, manter a limpeza das residências e imóveis para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. O sistema não irá dar conta de cuidar de tantas questões emergentes, sem que haja esforços comuns do município e da população", afirmou.


